Bancários de Campos distribuem cartilha contra a reforma da Previdência

Publicado em 23/05/2019 14:55

O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região (RJ) ocupou o calçadão do principal centro financeiro da cidade na manhã desta quinta-feira, 23, para mais uma atividade contra a reforma da Previdência. O ato foi em frente à maior agência do Bradesco da base, onde funciona a superintendência regional do banco, e contou com abaixo-assinado em defesa da Previdência pública e distribuição de cartilhas da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf).

Antes do ato o Sindicato fez uma passeata, percorrendo as principais ruas do Centro com faixas e banda de música. O protesto também foi em defesa da educação e contra o desmonte do patrimônio nacional.

— A população está cada vez mais compreendendo que esta reforma não é boa para a classe trabalhadora e também para quem já está aposentado, que o projeto do governo não acaba com os privilégios da elite econômica e política do país. E o diálogo permanente do movimento sindical tem sido fundamental para essa conscientização — disse o diretor da Federação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro do RJ e ES (Fetraf), Vitor Botelho.

Nesta sexta-feira, 24, o abaixo-assinado e a distribuição das cartilhas vão acontecer na Avenida Pelinca, segundo centro financeiro mais importante da base.