Contraf-CUT debate questões jurídicas do ramo financeiro

Publicado em 24/04/2024 11:29

A Contraf-CUT realiza nesta terça (23) e quarta (24) seu 4º Seminário Jurídico Nacional, com a presença de representantes de sindicatos das 11 federações que fazem parte do Comando Nacional dos Bancários, para aprofundar a discussão sobre questões de interesse das categorias bancária e financiária.

“Nestes dois dias, vamos debater questões trabalhistas de caráter jurídico que envolvem as categorias bancária e financiária, analisando as perspectivas das negociações nas campanhas salariais deste ano e a conjuntura sociopolítica do país e do mundo do trabalho”, disse o secretário de Assuntos Jurídicos da Contraf-CUT, Lourival Rodrigues.

“Nossa intenção é contribuir com os debates que estão sendo feitos nos sindicatos e federações e com a organização e a luta das trabalhadoras e trabalhadores do ramo financeiro e com o movimento sindical de uma forma geral”, completou a presidenta da Contraf-CUT e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira.

“Nossa campanha já começou! Organizar nossa campanha é um desafio muito grande. É uma das negociações mais complexas do país e, por isso, precisamos de um estudo e estratégia proporcional para garantir nossos direitos e avançar em novas conquistas para a renovação de nossa CCT. Já estamos empenhados com essa tarefa e esperamos que a gente saia desse seminário com excelentes contribuições para organizarmos não apenas nossa campanha, mas a luta dos trabalhadores de todo o país”, reforçou a coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, Neiva Ribeiro.

O evento está sendo realizado de forma presencial, no auditório da Contraf-CUT, em São Paulo, e conta com 98 dirigentes sindicais e assessores da área jurídica dos sindicatos filiados, ou que fazem parte do Comando Nacional dos Bancários, entre eles, Hugo André Lopes Diniz, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região.