Publicado em 26/11/2024 10:05
A Justiça do Trabalho de Campos dos Goytacazes condenou o banco Bradesco a realizar o pagamento de uma indenização pelo Programa por Desempenho Extraordinário (PDE) entre os anos 2019 e 2024. O total da indenização chegou ao montante de R$ 400 mil.
Na decisão judicial o juiz fundamentou que nem mesmo os funcionários da instituição sabem quais os critérios exatos para recebimento da parcela, em evidente violação aos princípios da transparência e da boa-fé que regem os contratos.
A vitória declarada por decisão foi em primeira instância e ainda cabe recurso. Porém, é uma vitória que se junta a tantas outras indenizações conquistadas junto à Justiça do Trabalho. O processo foi ajuizado pelo escritório de advocacia Souza e Freitas e do departamento jurídico do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região, que também têm conquistado indenizações por horas extras, equiparação salarial, desvio de função, danos morais, pensões por doença do trabalho e manutenção do plano de saúde, mesmo após o desligamento do banco.
O presidente do sindicato Rafanele Alves Pereira ressaltou a dedicação da entidade. “Nosso time – jurídico e advogados – é muito competente e está sempre atento aos ataques dos bancos. Ganhamos mais esse processo, pois estamos sempre vigilantes a todas as ações que os bancos praticam contra os funcionários”, finalizou.
A ação é individual e caso bancárias e bancários que se enquadram também desejem ingressar, podem entrar em contato com os advogados: Bruno (22) 99604 6718 e Orlando Junior (22) 99704 1416.