Publicado em 17/03/2025 11:56
O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região, através do escritório Souza e Freitas, conquistou na Justiça reintegração de mais um bancário. Desta vez, retorna ao trabalho nesta segunda (17) o empregado do Bradesco Rodrigo Soares Fernandes, que atua como bancário desde 1992.
Rodrigo foi demitido pela primeira vez em junho de 2021 e reintegrado dois meses depois, em agosto de 2021. Depois, foi demitido novamente em 2 de dezembro de 2024 e reintegrado novamente neste dia 17 de março. Nas duas vezes, a Justiça reconheceu que o trabalhador possui doenças relacionadas ao trabalho e que, portanto, sua demissão foi indevida.
O bancário, que possui 3 filhos, relata que ficou sem renda durante o período em que aguardava a decisão judicial e agradeceu a atuação do sindicato. “Quero agradecer a todo mundo. Ao nosso presidente Rafanele, a Nilce Jóia pela elaboração da CAT e pelo atendimento. Sem palavras pra falar do Diniz, pelo aconselhamento, pela tranquilidade que passa pra gente conseguir continuar e claro, ao escritório de advocacia Souza e Freitas pela rapidez nos processos”.
Esta é mais uma vitória que demonstra a luta incansável do sindicato pela categoria.