Publicado em 27/03/2025 09:25
A presidenta da Federa-RJ, Adriana Nalesso, fez uma visita ao Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região nesta semana. Na terça-feira (25), Adriana fez uma reunião com a diretoria na sede social da entidade para mostrar um retrato da atuação da federação, que terá eleição em maio para eleger nova diretoria.
No encontro, Adriana disse que um dos maiores desafios da federação é ampliar o número de mulheres na composição. “Nossa luta é por mais representatividade, além de uma sociedade com direitos iguais e igualdade salarial entre homens e mulheres”.
Ela também informou que na próxima quinta (27) estará em reunião no Ministério das Mulheres para falar sobre as conquistas da categoria bancária que, consegue incluir pautas da sociedade na mesa de negociação e garante avanços significativos na Convenção Coletiva.
Já na quarta (26), a presidente caminhou pelas ruas do centro da cidade ao lado do presidente do sindicato Rafanele para gravar um conteúdo digital para as redes da federação e ouvir os clientes e usuários dos bancos sobre o serviço prestado neste momento de redução de agências e de funcionários.
A vice-presidente Nilce Jóia e a diretora Lorenna Cypriano também acompanharam a caminhada. Pelo caminho, Rafanele pode mostrar pontos em que funcionavam agências bancárias que foram fechadas, prejudicando o atendimento a toda a população.
“A visita a Campos demonstra a necessidade de trabalharmos ainda mais para garantir um atendimento digno a população, assim como, ampliar contratações para garantir um ambiente de trabalho saudável para bancários e bancárias”, explicou Adriana Nalesso, presidenta da Federa-RJ.
Ao fim da caminhada a presidenta ainda visitou algumas agências para conversar com bancários e bancárias da base.
A luta dos sindicatos e da Federa é por melhores condições de trabalho para os bancários e bancárias. Temos uma Convenção Coletiva forte.